Novos tempos: Restaurante italiano em Foz do Iguaçu se reinventa para noite dos namorados

Delivery premium surgiu para atender clientes que passarão o Dia dos Namorados em casa; no salão da trattoria, readequações contribuem para atmosfera mais intimista.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os dois metros de distância entre as mesas, nos restaurantes, tornarão o jantar do Dia dos Namorados ainda mais íntimo e acolhedor, em Foz do Iguaçu. O ambiente, em consonância com o protocolo de saúde, acabou se tornando propício aos apaixonados. “É o momento de fazer diferente, de oferecer novidades, de surpreender,” atesta Giovanna Salvatti Rafagnin, gerente do Bona Trattoria, restaurante italiano que fica no centro da cidade. A Noite dos Namorados do Bona terá duas edições: dia 12 (sexta) e 13 (sábado), num ambiente decorado com plantas tropicais e com cardápio inédito e inspirador.

Os pratos foram elaborados a partir da parceria que levará à cozinha do restaurante italiano, o chef executivo do Belmond Hotel das Cataratas, o peruano Jean-Paul Barbier. “Tradicionalmente, nosso hotel hospeda renomados chefs convidados várias vezes ao longo do ano como parte de nosso Master Series,” explica a gerente geral do icônico hotel, Andrea Emmerling. Segundo ela, como o Belmond Hotel das Cataratas irá reabrir no dia 20 de agosto, a ideia é levar o conceito, pela primeira vez, diretamente para o centro da cidade.

Com lugares limitados, o jantar exclusivo promove uma combinação surpreendente ao paladar, mesclando três opções de menu. De entrada, destaque para o ceviche de atum Nikkei, com manga, rabanete e gengibre, além das opções de bruschettas, burrata e vieiras na brasa. Entre os pratos principais: ravióli tradicional e nero di sépia, recheado com cordeiro e mozzarella de búfala; risoto de ossobuco com flor de açafrão; T-bone Halal – carne preparada conforme a tradição muçulmana, já que vive em Foz uma das maiores comunidades árabes do país. Para sobremesa, os casais poderão escolher entre o tradicional doce italiano, tiramissu ou torta de limão. A Noite dos Namorados será envolvida pela vibração das notas emitidas por um saxofonista especialmente convidado para o evento.

Luxo por encomenda

A trattoria decidiu oferecer o serviço de delivery premium para entregar, em casa, essa mesma atmosfera romântica e singular. A delicadeza e o cuidado são reforçados pela escolha das embalagens, com peças biodegradáveis e produzidas a partir de cana-de-açúcar. Um total de apenas 30 casais poderá eleger um dos menus disponíveis e receber, além das opções eleitas, um jogo americano personalizado e arranjo de flores. Para desfrutar do serviço personalizado de entrega é preciso reservar com antecedência.

Inovação na espera

Para evitar filas e aglomerações, os casais que estiverem em lista de espera poderão aguardar dentro dos veículos, com 15 minutos de tolerância para se apresentarem a partir do aviso dado por telefone. Enquanto esperam, eles também poderão se revezar tirando fotos numa Kombi cor-de-rosa do Belmond Hotel das Cataratas e na lambreta, marca registrada do Bona Trattoria.

Trio de bruschettas – uma das opções de entrada do cardápio elaborado especialmente para a Noite dos Namorados (Foto Divulgação)

A parceria

A parceria surgiu a partir de um convite do Belmond Hotel das Cataratas com a intenção de reunir, na mesma cozinha, o talento do chef peruano Jean-Paul Barbier e a excelência dos pratos autorais do Bona Trattoria, com a participação de Rodrigo Trentini e Felipe Rodrigo. Primeiro restaurante paranaense com cardápio assinado pelo chef italiano Salvatore Loi – destaque na cena gastronômica de São Paulo, com passagens por restaurantes da Europa – o Bona receberá novamente o chef Salvatore Loi na próxima segunda-feira (15), para formatar novo cardápio. “Decidimos unir forças neste momento atípico,” considera Giovanna Salvatti Rafagnin. Filha dos fundadores do Bona – Isabel Salvatti e Iti Rafagnin – Giovanna é formada em Relações Públicas (PUC/PR) e Gastronomia (Centro Europeu) com aperfeiçoamento em Mercado de Luxo pela Inseec Business School, em Paris. Ela representa a geração de famílias tradicionais que atuam ramos da gastronomia e hospitalidade em Foz do Iguaçu.

Desde que foi inaugurado, há dois anos, o Bona Trattoria conduz os clientes para as mais encantadoras regiões da Itália a partir das escolhas arquitetônicas únicas. Arcos de concreto, azulejos azuis, lustres medievais, paredes desgastadas, muita madeira e pedras aparentes. O Belmond Hotel das Cataratas é o único situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, de frente para as Cataratas, com classificação 5 estrelas no Forbes Travel Guide (FTG). O resultado dessa parceria poderá ser visto por todos que estiverem no restaurante já que a cozinha aberta permite que o aroma do preparo dos ingredientes se espalhe pelo salão.

(esq-dir) Felipe Rodrigo e Giovanna Salvatti (Bona), Jean-Paul Barbier (Belmond) e Rodrigo Trentini (Bona), 
preparam experiência inédita para namorados

 

SERVIÇO:
Noite dos Namorados – Bona Trattoria
Dias: 12 (sexta) e 13 (sábado)
Horário funcionamento: segunda a sábado das 18h às 23h  | domingo 12h às 17h
Serviços: a la carte e delivery premium
Contato: (45) 99924-7162
Reservas: até 20h, com escolha prévia do cardápio

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.