Obras do Movie Cars estão em ritmo acelerado

Parque temático terá exposição de carros clássicos do cinema mundial.

Apoie! Siga-nos no Google News

A construção do Movie Cars Entertainment segue ritmo avançado. O mais novo atrativo de Foz do Iguaçu possui um conceito de parque temático com a exibição de carros e motos que são sucesso no cinema. Quando pronto, o Movie Cars vai gerar diretamente cerca de 55 empregos diretos e centenas de postos de trabalho indiretos no início das atividades.

A obra possui um total de 4.673 metros quadrados, instalada em um terreno de sete mil metros quadrados, localizado na Rodovia das Cataratas –entre o aeroporto e o Parque Nacional do Iguaçu. Estão previstos um estacionamento com 2.220 metros quadrados, hamburgueria, restaurante com 400 metros quadrados e loja temática de suvenires.

Parque temático está em construção entre aeroporto e Parque Nacional do Iguaçu – Foto Adilson Borges

O Movie Cars conta com um aporte de R$ 50 milhões do empreendedor Cláudio Petrycoski, de Pato Branco (PR), sendo dirigido pelos empresários Jin e Aleandro Petrycoski.  “O ritmo da obra está fluindo e ela deve ser entregue até o fim do ano. O visitante do Destino Iguaçu terá com certeza mais um atrativo para complementar sua estadia na região”, afirma Jin Petrycoski.

Já foram concluídos terraplanagem, estruturas de pilares, vigas, cobertura, paredes de vedação externas e revestimento externo da fachada central. Os técnicos e operários iniciaram a execução do piso interno dos cenários e instalação hidrossanitária. Em seguida começarão a instalar as divisórias e a infraestrutura para o sistema de ar condicionado.

O Delorean DMC-12, ícone do filme De Volta para o Futuro, exposto em evento na cidade – foto Roberto Lemos

A construção do megaempreendimento envolve a mão de obra especializada de cerca de 30 funcionários, na maioria de Foz do Iguaçu, e outros vindos de Curitiba e Florianópolis, trazidos pela ANC Construtora, informa a engenheira responsável, Caroline Juncks Decker. Além disso, o material para edificar o prédio é adquirido de fornecedores locais.

 

Atrativo tem investimento de R$ 50 milhões – Imagem: Projeto 3D
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.