‘Orquestra’ do rap reúne integrantes do Brasil, Argentina e Uruguai

Enois La Familia faz show domingo no MegaRock em Foz; banda participou do programa Marco Zero

Apoie! Siga-nos no Google News

Há pelo menos três pontos fortes que contam a favor do grupo Enois La Familia. Toca rap com banda, reúne sete integrantes – cinco argentinos, um brasileiro e um uruguaio – e faz música de qualidade.

Do bairro La Fraternidad, em Buenos Aires, Argentina, essa "orquestra" do rap se apresenta domingo, 21, por volta das 20 horas, no festival MegaRock, no CTG Charrua, em Foz do Iguaçu. 

Durante participação no programa Marco Zero, parceria do H2FOZ e da Rádio Clube FM, neste sábado, 20, os músicos contaram um pouco da experiência do grupo e falaram sobre o estilo sonoro.

A banda, que já tem 12 anos, é formada por Alex Maurício, Charly Mussón, Mariano González, Guillermo Bustamante, Maxi Silvera, Martin Diz e Joa Fernández.

Brasileiro, Alex Maurício, o Kanibal, é conhecido na cena cultural iguaçuense. Ele morou na cidade e foi um dos pioneiros da cultura hip-hop na fronteira, antes de ir viver na capital da Argentina, há cerca de 15 anos.

Ele destaca que o Enois La Familia é uma mistura de elementos musicais que tem o rap como carro-chefe, com pitadas de funk, blues, candomble argentino e outros gêneros, além de boas doses de reflexão e comprometimento social. 

"No rap com banda dá para abraçar todos os estilos musicais possíveis. Isso é importante porque cada um dos componentes tem uma raiz, influência e escola musical diferentes", resslatou Alex Maurício.

Assista à entrevista:

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.