Paraguai prende brasileiro que fornecia armas e drogas para PCC e CV. Veja o vídeo da prisão

Também foi preso outro homem apontado como o principal braço logístico das duas organizações criminosas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na madrugada desta segunda-feira, 14, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) e a Polícia Nacional prenderam, em Assunção, um brasileiro acusado de ser o principal provedor de drogas e armas para o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Levi Adriano Felício, que se naturalizou paraguaio, foi preso em seu apartamento, onde foram encontradas armas de grosso calibre e munições, além de dinheiro vivo, computadores e vários documentos.

Veja o vídeo do momento da prisão, feito pela Senad e publicado na versão on line do jornal Última Hora:

Em Pedro Juan Caballero, foi detido o paraguaio Mario Gayoso, que seria o principal braço logístico das duas organizações criminosas, que atuam no Brasil e estão bem ramificadas no Paraguai.

O diretor de comunicação da Senad, Francisco Ayala, diz que há indícios que comprovam a cumplicidade de autoridades, o que dificultava a localização do traficante.

A investigação até chegar a Levi demorou um ano. Só há um mês a Senad conseguiu a informação de que ele estava morando em Assunção com sua mulher. "Lamentavelmente, essas organizações criminosas, com a estrutura que possuem, podem corromper qualquer funcionário ou instituição", disse a promotora.

Uma das funções de Mario Gayoso seria justamente a de negociar proteção policial para facilitar o transporte de drogas no país. Ele operava sob as ordens de Levi.

O ministro da Secretaria Nacional Antidrogas, Arnaldo Giuzzio, disse que Levi é um "executivo" do crime, que provê drogas ao PCC e ao Comando Vermelho, utilizando rotas controladas no Paraguai.

Para Giuzzio, a melhor saída seria a expulsão de Levi, devido ao perigo que representaria a presença dele nos cárceres locais. Além do mais, há ordens de prisão no Brasil contra o traficante.

Fontes: La Nación e Última Hora

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.