Parque Nacional Iguazú, na Argentina, abre sábado e domingo. Mas cuidado com a onça!

Reabertura havia sido anunciado pro feriadão argentino, que começa nesta quinta, mas houve mudança de última hora.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Depois de quatro meses fechado, o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, vai reabrir para os moradores de Puerto Iguazú apenas no sábado e domingo, e não durante todo o feriadão, que começa nesta quinta (dia da Independência do país).

Será autorizada, nos dois dias, a entrada de 400 pessoas, 200 por dia e 50 por turno. E só será permitido o acesso ao circuito superior.

Quem for, deve ficar atento: nos últimos dias,  uma onça-pintada foi registrada por câmeras andando pelas trilhas de visitação, como tem acontecido em todos os parques (e até em cidades próximas a florestas), em todo o mundo: sem a presença do homem, os animais se sentem à vontade para passear por onde quiserem.

A reabertura para moradores locais, no Parque Nacional Iguazú, será uma espécie de teste para verificar a possibilidade de todos os parques provinciais de Misiones (província onde fica Puerto Iguazú), a partir do outro final de semana (dias 18 e 19).

Nessa primeira fase, será autorizada a entrada dos moradores apenas para "caminhadas recreativas", mas cumprindo um rigoroso protocolo sanitário, em relação a distanciamento social. com recomendação até de evitar contato com a fauna e a floral locais.

Além disso, será preciso usar máscara. lavar com frequência as mãos, com água e sabão, e usar álcool em gel antes e depois de sair de uma área utilizada também por outras pessoas.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.