Passageiro se descontrola e põe em risco aterrissagem de Boeing em Assunção

O incidente ocorreu na tarde de domingo, 11, quando um jovem tentou abrir a porta do avião justamente na hora em que aterrissava.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um jovem paraguaio colocou em risco a aterrissagem de um voo da companhia Latam, na tarde de domingo, 11, quando o avião, que vinha do Chile, preparava-se para a aterrissagem no aeroporto internacional Silvio Pettirossi.

Ele se levantou do assento e foi para uma das portas, tentando abri-la, o que provocou pânico entre os outros 152 passageiros.

"O jovem teve uma reação dentro da aeronave, quando estava próximo de descer. Disse que não ia deixar que o avião aterrissasse", comentou depois o diretor de Aeroportos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Douglas Cubilla.

O rapaz, depois de imobilizado pela tripulação, com ajuda de três passageiros, foi colocado num dos banheiros.

O piloto avisou a torre de controle sobre o problema e, com isso, foi ativado o protocolo de segurança da aviação. O avião teve que arremeter e fazer um sobrevoo, antes de poder aterrissar.

Já no solo, agentes da Polícia entraram no avião e detiveram o jovem, que não reagiu.

Ele foi levado a um hospital, para ser submetido a uma perícia média e, a seguir, voltaria ao aeroporto para que as autoridades definissem sua situação.

Atualização: ao contrário do que diz o título, que não poderá ser alterado porque o Facebook perderia referência da matéria, o avião da Latam não é um Boeing, mas um A320, como corrigiu o leitor Carlos Alen.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.