“Perseguido pelo prefeito, coloquei meu consultório na praça”, conta médico de Foz em livro

Biografia do psiquiatra e escritor José Elias Aiex Neto, “Uma vida em busca de discernimento” será lançada nesta quinta-feira.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Em seu quinto livro, o médico psiquiatra e escritor José Elias Aiex Neto faz uma retrospectiva de sua vida pessoal e pública em Foz do Iguaçu. “Uma vida em busca de discernimento” será lançado nesta quinta-feira, 23, às 20h, na Divisa Veículos, com sessão de autógrafos e conversa com o autor.

Assista à entrevista de Aiex no programa Marco Zero:

 

UMA VIDA EM BUSCA DE DISCERNIMENTO

“Uma Vida em Busca de Discernimento” é a quinta obra do Dr. Aiex, e será lançada nesta quinta-feira, 23 de maio. O autor, que é médico psiquiatra com longa atuação na rede pública de saúde, nos contou um pouco de seu livro e das histórias que estão nele. Assista esta histórica entrevista na íntegra em: https://youtu.be/0l2eN9243hs #marcozero #cultura #livro

Posted by H2FOZ on Wednesday, May 22, 2019

Na publicação, lançada pela Epígrafe Editorial, Aiex rememora passagens da sua infância, a vida acadêmica e o despertar para a consciência social, o início da vida profissional e a extensa atuação na vida pública iguaçuense. Narra sua busca por discernimento e o encontro com a conscienciologia.  

Na década de 1990, Aiex foi aprovado em concurso para trabalhar na saúde pública do município. Desde então, foi secretário de Saúde e Antidrogas, entre outras funções. Integrou e dirigiu diversas organizações sociais e conselhos de políticas públicas de abrangência municipal e estadual, e concorreu em eleições.

Em uma das passagens de “Uma vida em busca de discernimento”, Aiex conta que, nos anos 1990, o prefeito da época o perseguiu por causa de uma medida que havia tomado como secretário de Saúde em Foz. A ordem do gestor, como punição, era para o médico “trabalhar” no pátio da prefeitura.  

“Inconformado com tal atitude pensei em uma maneira de enfrentar o prefeito em alto nível”, diz no livro. “Levei então uma mesa e 3 cadeiras para uma sombra em frente a Prefeitura Municipal e montei um atendimento naquele local”, escreve Aiex.

A repercussão foi grande, destaca o psiquiatra. Em três dias o prefeito revogou a determinação. Ainda assim, Aiex foi encaminhado para outro local de trabalho, e não ao ambulatório de saúde mental, onde era o seu espaço para atender a população.

Lançamento do livro “Uma vida em busca de discernimento”
Data: quinta-feira, 23 de maio
Horário: 20h
Local: Divisa Veículos (Rua Engenheiro Rebouças, 1.028, centro)
Não é necessário apresentar convite ou confirmação prévia de presença

Convite oficial de lançamento do livro – foto Reprodução

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.