Polícia paraguaia apreende maços de moeda venezuelana, que seria usada pra fabricar dólares

As operações da polícia eram pra apreender drogas, no departamento de Alto Paraná. A descoberta do dinheiro foi por acaso.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com inflação de mais de 1.000.000% ao ano, a moeda venezuelana não vale nada. Mas o papel em que ela é feita, sim. Os falsificadores costumam utilizar o papel-moeda venezuelano para falsificar dólares.

A polícia do Paraguai, numa operação para aprender drogas, na segunda-feira, 9, encontrou na casa de traficantes maços e maços de notas de 100 bolívares, a moeda venezuelana.

Segundo os policiais, o papel seria mesmo usado para produzir notas de dólares e espalhar pela região.

Já há antecedentes. Em 2017, foi apreendido no Paraguai um carregamento de 30 toneladas de notas de 100 e 50 bolívares na casa de um empresário, que se dedica à venda de armas. Ele fooi preso sob acusação de associação criminosa e lavagem de dinheiro por causa das notas venezuelanas.

Na operação desta segunda, no departamento de Alto Paraná (a capital é Ciudad del Este), as notas foram achadas por acaso.

Numa primeira operação policial, foi apreendido um automóvel com um fundo faso, onde estavam escondidos 132 pacotes de maconha prensada, que pesavam 94 quilos. Dois homens foram presos.

Na sequência do caso, foi feita busca numa residência, na região onde caíram os dois traficantes. Na casa, mais drogas: 111 pacotes de maconha, pesando 79 quilos.

Na inspeção da casa, a surpresa dos policiais: maços de bolívares estavam também escondidos.

Fonte: ABC Color

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.