Pré-Conferências de Turismo em Foz começam dia 10 

No programa Marco Zero, o secretário de Turismo Gilmar Piolla falou sobre a importância da participação da comunidade na 3ª Conferência Municipal de Turismo e seus encontros preparatórios.

Apoie! Siga-nos no Google News

O turismo é responsável por 40% da mão de obra em Foz do Iguaçu, considerando as mais de 50 atividades econômicas impactadas por esse segmento. Cerca de dois terços do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) arrecadado no município resultam de atividades turísticas. 

Os dados foram apresentados pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz, Gilmar Piolla, durante o programa Marco Zero, iniciativa do H2FOZ e Rádio Clube FM. Ele reforçou o convite à comunidade para a participação na 3ª Conferência Municipal de Turismo e nos cinco encontros preparatórios que a antecedem. 

Assista à entrevista:

Com o tema "Foz do Iguaçu 2030: um futuro melhor para todos", a Conferência de Turismo será realizada no dia 28 de setembro, às 14h, no anfiteatro do Centro Universitário UDC. Antes, acontecerão cinco pré-conferências preparatórias, sendo a primeira delas no próximo dia 10 de agosto, às 13h30, no auditório da Fundação Cultural.

O temário, explicou Piolla, está alinhado ao slogan adotado em 2019 pela Organização Mundial do Turismo (OIT) p para o Dia Mundial do Turismo. "Demonstramos que estamos sintonizados com esse movimento mundial de fortalecimento da indústria turística", frisou. 

A Conferência de Turismo de Foz é aberta para a participação de todo o cidadão iguaçuense. "É um espaço para a comunidade participar e dar sua opinião, levantar problemas e soluções", afirmou o secretário. "Vamos elaborar um plano de médio prazo, para os próximos dez anos. Temos que avaliar muito bem quais serão os próximos passos que daremos", disse Piolla. 

As inscrições para a conferência e às cinco pré-conferências já estão disponíveis na internet. Nas pré-conferências, além dos debates preparatórios, serão eleitos os delegados à 3ª Conferência Municipal de Turismo, que terão direito a voto nos grupos temáticos e na plenária final.

Clique aqui para fazer a sua inscrição. 

De acordo com Piolla, o processo de conferência permitirá o debate da cidade a partir do turismo e seus temas transversais. Serão cinco eixos em discussão durante a 3ª Conferência Municipal de Turismo: 1) Desenvolvimento da indústria, colaboração e parceria; 2) Marketing e marca; 3) Experiência do visitante, desenvolvimento de produto e identificação urbanística (senso de lugar); 4) Infraestrutura, transporte, acesso, política e regulamentação; e 5) Destino inteligente.

As pré-conferências ocorrerão durante o mês de agosto, todas elas no auditório da Fundação Cultural, nos seguintes dias e horários: dia 10, às 13h30; dia 13, às 18h30; dia 21, às 18h30; dia 23, às 18h30; e dia 24, às 13h30.


 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.