Profissão, cantora! Conheça Manu Cândido, a mineirinha que escolheu Foz para viver de música

A artista conta que, quando teve a oportunidade de vir para a cidade viver e trabalhar, foi “pernas para quem tem”.

Apoie! Siga-nos no Google News

Viver de música no Brasil é desafiador. Se os gêneros escolhidos são samba, MPB e bossa nova, a situação fica mais complicada ainda. Há 17 anos, a cantora Manu Cândido decidiu encarar todos os obstáculos para fazer o que gosta: música.  

A mineira, que já embalou diversas festas de carnaval em seu estado, chegando a tocar para um público de 50 mil pessoas, escolheu Foz do Iguaçu para compartilhar sua arte e seu talento. Ela participou do Marco Zero, programa em parceria entre o H2FOZ e a Rádio Clube FM.

Assista à entrevista.

Ela falou sobre suas preferências musicais, das dificuldades e da felicidade que é viver da arte, e contou histórias divertidas sobre sua trajetória na cena musical. Manu ainda revelou as parcerias que constituiu em Foz do Iguaçu, cidade que a acolheu há um ano.

Conforme a cantora, ela sempre colocou no radar os lugares no Brasil onde poderia cantar profissionalmente. "Sempre fiz um mapa de cidades em que pudesse expandir meu trabalho, ter reconhecimento musical e viver de música", contou.

"Vi que Foz do Iguaçu tem bons lugares para se apresentar e que respeitam muito o samba, a MPB e a bossa, ritmos que sempre tinha vontade de deixar aflorar", explicou Manu Cândido. "Assim que surgiu a oportunidade para vir para cá, foi pernas para quem tem, como diz o ditado."

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.