Quase 10% da frota do transporte coletivo de Foz será de ônibus “climatizados”

O prefeito vai falar nesta sexta, 29, sobre a renovação da frota e dos ônibus com ar-condicionado.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ com Assessoria

Ainda é pouco, menos de 10%. Mas já é sinal de que a Prefeitura de Foz finalmente começou a atender a reivindicação dos usuários, que sempre pediram ônibus com ar-condicionado.

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito Chico Brasileiro vai apresentar os primeiros 15 ônibus "climatizados", que representam um pouco menos de 10% da frota total (158 ônibus) usada no transporte coletivo de Foz.

Segundo nota da Prefeitura, a compra dos ônibus só foi possível graças a um "esforço conjunto" da Prefeitura e do Consórcio Sorriso, que administra o sistema, sob intervenção municipal.

Além desses 15 ônibus climatizados, serão entregues outros 44 comuns, para substituir os que já passaram do prazo de utilização, pelas normas da Prefeitura. 

Quanto aos ônibus "climatizados", terão cor diferente dos demais – azul – e deverão operar nas linhas mais distantes do centro. Foz conta com 42 linhas urbanas.

Durante a apresentação dos ônibus, na Praça da Paz, o prefeito Chico Brasileiro dará entrevista coletiva à imprensa, às 10h desta sexta..

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.