Tributo a Hermeto Pascoal em Foz do Iguaçu

Frontrezz & Felipe José fazem homenagem ao “mago” da música nesta terça-feira.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

O multi-instrumentista, arranjador, improvisador e compositor Hermeto Pascoal é uma "instituição" nacional. Mais: é um dos grandes nomes da música em todo o mundo. O artista octogenário extrai sonoridade de onde ela estiver, seja de instrumentos, de objetos ou do corpo. Sua capacidade criativa não tem limites. 

A trajetória musical de Hermeto Pascoal, iniciada nos anos 1950, será celebrada em tributo apresentado pelo grupo Frontrezz & Felipe José, nesta terça-feira, 18, no Zeppelin Old Bar, em Foz do Iguaçu. A banda é formada por Gabriel Sampaio, Lucas Casacio e Marcelo Corrêa. A festa musical antecederá o aniversário de 83 anos de Hermeto, a ser comemorado no dia 22 de junho. 

O "bruxo", com Pascoal é chamado no meio musical, participou do álbum Live-Evil, de Miles Davis. Durante essa experiência, Miles reconheceu o brasileiro como "o músico mais impressionante do mundo". Ele também ganhou destaque internacional ao participar do conceituado Festival de Montreux, na Suíça, em 1979. Atualmente, leva sua música com frequência aos palcos dos Estados Unidos e da Europa. 

Com dezenas de discos lançados, o compositor ilimitado lançou, na década de 1990, o projeto Calendário do Som, publicando uma música por dia, todas reunidas em livro de mais de 400 páginas. Antenado na necessidade de se democratizar a arte da música, o artista ofereceu aos músicos todo o seu acervo para gravação, sem qualquer cobrança pelos direitos das obras. 

Tributo a Hermeto Pascoal 
Terça-feira, 18 de junho
Zeppelin Old Bar (Rua Major Raul de Matos 222, Vila Yolanda)
O bar abre às 18h. O show acontece às 21h30

(Com informações da assessoria do evento e da fan page oficial de Hermeto Pascoal)

Foto: Reprodução 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.