Ultramaratonista de Foz vai correr por 12 horas para arrecadar alimentos

Qualquer pessoa pode participar, caminhando ou correndo, de acordo com seu limite; recebimento dos mantimentos será durante todo o dia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sob o slogan “Pouco para você é muito para alguém”, o ultramaratonista Robson Douglas apresentará o Desafio 12 Horas Solidárias de Foz do Iguaçu, neste domingo, 8, com início às 8h. O objetivo é incentivar a prática esportiva e arrecadar alimentos, que serão doados para comunidades populares da região do Porto Meira.

O evento acontece há 14 anos, sem interrupção. Robson Douglas permanece correndo durante 12 horas, das 8h às 20h, por um quadrilátero determinado na região central da cidade. O atleta foi entrevistado no Programa Marco Zero, produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube FM, e contou sobre a edição deste ano do evento.

Assista à entrevista:

Qualquer pessoa pode participar, devendo dar pelo menos uma volta pelo trajeto, correndo ou andando. Quer completar o percurso por quatro vezes receberá um troféu. “Pode ir pela manhã e dar duas voltas, retornando à tarde para completar as outras duas. Eu estou lá para ensinar as pessoas também sobre respiração e outras informações”, frisa Robson.

O ponto de partida do Desafio 12 Horas Solidárias é em uma banca de jornais e revistas que fica em frente à Praça da Paz. Robson Douglas e os participantes da prova vão em direção ao batalhão do Exército, seguindo então para as avenidas República Argentina, Brasil, Jorge Schimmelpfeng e novamente a JK.  

A inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (45) 99132-5668. Quem vai correr paga uma taxa de R$ 25 (valor da camiseta) e doa 5kg de alimentos não perecíveis. Quem não quiser participar da prova poderá entregar seus donativos à organização do Desafio 12 Horas Solidárias, enquanto o evento acontece, até às 20h.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.