Liberado! Viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277 está aberto para o trânsito

O elevado foi projetado para melhorar o fluxo de veículos na entrada de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governador Ratinho Junior (PSD) vistoriou e autorizou a liberação do viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277 para o trânsito de veículos nesta tarde de sexta-feira, 6.  

Acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de outras autoridades, o governador gravou um vídeo no local parabenizando a população de Foz do Iguaçu pela obra. Ele também agradeceu o apoio político recebido para a concretização da nova via.  

"Estamos vistoriando e já fazendo a entrega desse viaduto de acesso à cidade, antes do prazo estipulado pelo cronograma", afirmou o gestor, no vídeo gravado no elevado.

Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanecem na região para monitorar e dar segurança aos motoristas. "Recomendamos bastante atenção aos motoristas por se tratar de um trecho novo, e que sigam com velocidade resguardada", disse ao H2FOZ Raone Nogueira, da PRF.

 O projeto executivo de engenharia da obra foi doado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) pelo Fundo Iguaçu, instituição iguaçuense voltada para o desenvolvimento e ao fomento do turismo.

A obra, autorizada em 2018, começou a ser construída em janeiro deste ano, e custou cerca de R$ 18 milhões. Os recursos são do Governo do Paraná.

O viaduto foi batizado de Lyrio Bertoli, em homenagem a um pioneiro da cidade e ex-deputado federal da Região Oeste, falecido em março de 2018.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.