Você sabe para onde vai seu dinheiro?

Educação financeira, sem mistérios e com linhagem acessível, é tema de oficina gratuita em Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ouvir sobre educação financeira muitas vezes é um imbróglio até maior do que a própria condição financeira da pessoa que busca como controlar seu bolso e seus gastos. Tudo por conta do “economês”, a linguagem própria dos economistas e especialistas.

Falar sobre educação financeira de forma simples e objetiva é o que busca o professor universitário Wolney Carvalho, da Unila, na oficina que ele coordena. Gratuito, o encontro será neste sábado, 17, das 10h30 às 13h30, na Kunda Livraria, em Foz do Iguaçu.

A ideia é oferecer uma espécie de assessoria para a comunidade. A atividade acontece num momento em que o Brasil e o mundo passam por crise econômica que afeta diretamente as famílias e torna os recursos mais escassos.

A oficina integra o projeto de extensão da Unila “Desmistificando a análise econômico-financeira pessoal: uma assessoria econômico-financeira à comunidade de Foz do Iguaçu”. A iniciativa conta com palestra e distribuição de cartilhas para a população, principalmente das faixas C, D e E da estratificação social.  

Com as atividades na comunidade, o projeto difunde informações que “permitem aos trabalhadores administrarem melhor a contratação de novas dívidas, efetuando-as de forma mais racional”, expõe o coordenador do projeto.

Para participar da oficina, basta confirmar presença pelo WhatsApp: (45) 98404-1473.

Oficina de Educação Financeira: você sabe para onde vai seu dinheiro?
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: das 10h30 às 13h30
Local: Kunda Livraria (Rua Almirante Barroso, 1.473, centro – Foz)

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.