Foram utilizadas quase 60 toneladas de explosivos para desviar o curso do Rio Paraná, em 20 de outubro de 1978. Atividade marcou o final da primeira etapa da obra.
A televisão europeia acompanhou, por meio desta série, a ousadia e a grandiosidade daquela que seria futuramente a maior usina hidrelétrica do mundo.
A fundação da Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu (Lar dos Velhinhos Antônio de Aguirra) ocorreu em 26 de setembro de 1983.
Além de atuar como sindicalista por 28 anos, Motinha foi também suplente de vereador
A história de uma região onde três países são unidos e separados pelos rios Paraná e Iguaçu.
Artigo da professora Carolina Lucas Evangelista, formada em História com Licenciatura Plena pela Uniamérica. O trabalho tem como objetivo discutir a representação popular do bairro Três Lagoas.
A Revista Mosaicos resgatou edição nº 4 , de 1977, para tornar públicos, de forma ampla, retalhos históricos de Foz do Iguaçu
O turismo da fronteira não começou ontem e nem nasceu em chocadeira.
O Planeta Foz compartilha uma produção acadêmica da professora Aparecida Darc de Souza. Trata-se da tese “Formação econômica e social de Foz do Iguaçu: um estudo sobre as memórias constitutivas da cidade (1970-2008)”.
O registro de José Fernandes Pinto Alpoim (1700-1765) consegue determinar com acuidade o movimento em curva do Rio Iguaçu,se encimando para as cataratas, bem como o estreitamento e a queda no cânion, onde ocorre a precipitação das águas.
O Rockfoz foi um dos primeiros festivais de rock da recém constituída democracia brasileira, em 1985.
Livro revela a origem e trajetória do Sindhotéis a partir de entrevistas com presidentes e familiares.
Para marcar a data, instituição produziu uma bela revista contando as transformações pessoais e sociais de milhares de jovens e na cidade.
A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu foi instalada no dia 13 de junho de 1914.