
O time acaba de ganhar um mascote oficial. É um quati, com aspectos genuinamente iguaçuense. O Foz do Iguaçu Futebol Clube acaba de ganhar um mascote oficial. É um quati, com aspectos genuinamente iguaçuense, desenvolvido pela BRDIGITAL Multimídia. O personagem foi produzido pelo desenhista Icaro Yuji, numa parceria entre a empresa de web e o H2FOZ (Portal de Notícias e Turismo da Tríplice Fronteira). Clique aqui para baixar o poster em alta resolução.
Com calção, chuteira e espírito esportivo, o Quati promete marcar um gol de placa nesta nova fase do clube. Sempre que possível ele estará presente nos materiais de divulgação do time. A informação é do diretor de futebol do Foz, Arif Osman. Não existia um mascote desenhado. Vamos adotá-lo para o Azulão da Fronteira.
Osman conta que há dois anos o animal –um dos símbolos da cidade – foi adotado como mascote do Foz do Iguaçu Futebol Clube. Durante os jogos da divisão de acesso, em 2008, e agora na elite do futebol do estado, um torcedor tem entrado em campo vestido com a fantasia, incentivando e divertindo a torcida nos jogos em casa, completou o dirigente.
Com o mesmo entusiasmo do diretor de futebol do clube, comissão técnica e torcedores, a BRDIGITAL e o H2FOZ desejam os melhores resultados possíveis para o clube, que recentemente trocou de técnico e reforçou o elenco com o objetivo de manter o time na primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Para Saulo Marques, presidente da BRDIGITAL, o momento não poderia ser outro. Aproveitamos essa fase de renovação no elenco e comissão técnica para dar uma contribuição ao representante da cidade na competição. É um ato modesto, um incentivo para todos na luta pela manutenção do time na elite do futebol paranaense, quiça a classificação para a segunda fase do certame.
O desenhista
Vale destacar nesta parceria o talento do desenhista Icaro, 20 anos, que não poupou esforços para apresentar a torcida um mascote simpático e fiel as características da cidade. Ele utiliza e domina diferentes técnicas de desenho, que vão desde o tradicional com grafite aos mais rebuscados misturando traço manual com utilização de programas como Corelpainter e Photoshop.
SAIBA MAIS
www.brdigital.com
www.flickr.com/photos/icaro_yuji
(Portal H2FOZ – Wemerson Augusto)
Comentários estão fechados.