Projeto vai beneficiar o Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a UTI Neonatal, o Banco de Leite Humano e o Lar dos Velhinhos. Foto: Pexels

Colégio Semeador convida a comunidade para campanha em prol de quatro instituições de Foz

Turmas do Ensino Fundamental estão mobilizadas em arrecadar produtos como fraldas, pomadas, absorventes, chinelos e leite em pó.

Movidos pela solidariedade e pelo amor ao próximo, professores e estudantes do Colégio Semeador estão promovendo uma campanha beneficente para ajudar quatro projetos e instituições de Foz do Iguaçu: Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, UTI Neonatal, Banco de Leite Humano e Lar dos Velhinhos.

Liderado pelas turmas do Ensino Fundamental, o projeto é aberto à participação da comunidade, que pode deixar a sua doação diretamente na portaria do colégio. “Queremos que a ação não fique restrita ao ambiente escolar. O objetivo é levar alegria para as pessoas que precisam, o que é muito mais do que arrecadar doações”, explica Roberta Rocha, gestora do Ensino Fundamental/Anos Finais, do Colégio Semeador, que ao lado da professora Priscila Garcia atua no projeto, idealizado pelo Grupo Positivo, do qual a instituição de ensino faz parte.

Para incentivar ainda mais as doações, foi criada uma competição saudável entre as turmas, que foram divididas de acordo com os produtos arrecadados e a instituição beneficiada. A lista de necessidades é formada por fraldas (geriátricas e tamanho RN); pomadas para assadura; absorventes; chinelos; e leite em pó (tipo 1 ou tipo 2). A turma que arrecadar mais donativos, assim como a instituição que representa, vão ganhar máscaras do Projeto Contagiando Sorrisos, um movimento social de Curitiba que distribui gratuitamente máscaras de pano com sorrisos estampados.

No caso das gêmeas Gabriela e Fernanda, de 13 anos, que são do 8º ano, a busca é por doações de fraldas (tamanho RN) e pomadas para assadura, a serem encaminhadas para crianças internadas nas UTIs neonatais do Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais de Foz do Iguaçu. Com orgulho, a mãe das estudantes, Elizangela Lazzaretti, conta a sensação de ajudar: “Tivemos muito envolvimento com a campanha, até por elas terem passado um bom tempo na UTI Neonatal quando nasceram. A Gabriela ficou 58 dias, e a Fernanda, 37. Pudemos conhecer bem a realidade e as dificuldades diárias”.

Para participar, as pessoas podem encaminhar os donativos diretamente à portaria do Colégio Semeador, localizada na Rua do Semeador, nº 123.

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 86 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ