Julho é um dos meses de maior visitação nas Cataratas da Argentina, em anos normais. Foto Pixabay

Vacinação avança, e Puerto Iguazú espera turistas argentinos

A cidade de Puerto Iguazú chegou, nessa sexta-feira (9), ao percentual de 55% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. No total, são 31,9 mil moradores parcialmente protegidos, enquanto outros 7,5 mil (13%) já receberam as duas doses. (Imagem: Pixabay)

Entre os grupos vacinados com pelo menos uma dose, estão os trabalhadores do turismo e setores relacionados, como hotelaria, gastronomia e serviços. Para este fim de semana, equipes de vacinação montarão postos em locais como os bairros Las Orquideas e Unión, com o objetivo de ampliar a cobertura.

Para o período de recesso de inverno, entre os dias 12 e 23 de julho, a província de Misiones impôs requisitos para a entrada de turistas argentinos vindos de outras partes do país, com controles nas rodovias e aeroportos.

Entre as regras, a exigência de certificado de vacinação completa ou exame negativo do tipo RT-PCR, feito no máximo 48 horas antes da viagem. Quem não cumprir os critérios poderá fazer um teste no próprio local, ao custo de P$ 2 mil (cerca de R$ 110 na cotação oficial). A promessa é de resultados em menos de uma hora.

Menores de 15 anos estarão livres da apresentação de exames ou certificados. Quem comprovar reserva em meios de hospedagem da província, além de estudantes universitários, aposentados e pessoas com deficiência, poderá fazer o teste sem custo. O uso do aplicativo Misiones Digital, desenvolvido pelo governo local, é obrigatório.

Nas últimas 24 horas, Puerto Iguazú teve a confirmação de três novos casos de covid-19, com 65 moradores em fase ativa da doença. Desde o início da pandemia, a cidade argentina da fronteira soma 1.037 infectados, com 28 falecimentos. Não há previsão de reabertura das fronteiras.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ