Diocese de Foz do Iguaçu tem novo bispo 

Papa Francisco nomeia Dom Sérgio de Deus Borges para a função, vaga desde setembro de 2018.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dom Sérgio de Deus Borges é o novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu. Ele foi nomeado nesta quarta-feira, 17, pelo papa Francisco, para a função, que estava vaga desde setembro do ano passado, quando faleceu Dom Dirceu Vegini. 

Catarinense de Alfredo Wagner, Dom Sérgio de Deus Borges tem 53 anos. Foi o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), nomeado em 2012, e em 2018 passou a ser o administrador apostólico da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas.

O religioso realizou estudos filosóficos com os frades capuchinhos em Ponta Grossa (PR) e cursou Teologia no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina (PR). É formado em Pedagogia e possui mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. 

Em saudação ao novo bispo, a diocese de Foz do Iguaçu destacou a vocação acolhedora da comunidade católica local. "Aqui, Dom Sérgio encontrará um povo que tem por vocação acolher com alegria a todos", ressaltou o padre Dionísio Hülse, administrador apostólico. 

Criada em 1978 pelo papa Paulo VI, a diocese de Foz do Iguaçu reúne 27 paróquias, em 14 municípios, organizadas em três áreas pastorais. São 51 sacerdotes (30 diocesanos e 21 religiosos) e quatro diáconos permanentes.

(Com informações da assessoria)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.