ENEM será adiado, informa o Ministério da Educação

Vários setores da sociedade pressionavam o MEC pelo adiamento do exame. Veja a nota do órgão.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Boger 

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

 “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que executa a prova. 

Leia também:

ENEM: dirigentes da Unioeste e de outras seis universidades do Paraná pedem adiamento do exame 

Senado aprova projeto para adiar ENEM 
 

O MEC vinha sendo pressionado por diferentes setores da sociedade para adiar a prova, o que era rechaçado até então pelo ministro Abraham Weintraub. Nessa terça-feira, 19, o Senado Federal aprovou, por 75 votos a favor e um contra, a alteração da data da prova. A Câmara Federal já havia pautado o tema.  

Estudantes e professores, por meio de suas entidades representativas, também pediam o adiamento do ENEM, assim como ações na Justiça. 

Conforme a Agência Brasil, para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

As inscrições para o exame, segundo o governo, seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Veja a nota oficial do MEC:

Nota oficial sobre a realização do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital.

As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Assessoria de Comunicação Social

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.