Feira de Trocas, em que só dinheiro é proibido, será domingo

Evento trocará mudas de plantas por brinquedos que serão doados a crianças da Ocupação Bubas. Veja a programação.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Neste domingo, 5, a partir das 15h, acontecerá a sexta edição da Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira. O evento acontecerá na Casa Florir, na Vila Yolanda (veja como chegar). Juntamente com as trocas, a feira apresentará programação artística e cultural gratuita.

No espaço poderão ser trocados livros, móveis, mudas de plantas, roupas, calçados, quadros, vinis, quadrinhos, brinquedos, eletrônicos e tudo que não tiver mais utilidade para alguém, mas pode despertar o interesse de outra pessoa.
 
Mantendo o conceito original, a única proibição da feira é o uso de dinheiro e a comercialização de produtos. Pela especificidade, apenas comidas e bebidas serão vendidas pelos seis expositores convidados pelos organizadores da Feira de Trocas.

Conforme Anael Céspedes, um dos organizadores da feira, tudo se baseará na troca e na doação. “Seguindo o intuito da sustentabilidade, também não serão dispostas bancas ou expositores, pois isso envolve custo e emissão de gás carbônico”, explica. “Então, leve sua canga, esteira, caixote, bacia etc., o que for mais conveniente para você ofertar seus pertences em desuso”, avisa.

Conforme o realizador cultural, o evento promoverá ainda um bate-papo com os integrantes do projeto Lixotec, primeiro centro de recebimento de lixo eletrônico de Foz do Iguaçu. A ideia é difundir e valorizar as práticas sustentáveis e de cuidado do planeta.

Nesta edição, a feira terá a opção para trocas de brinquedos por mudas de plantas. “Aqueles brinquedos que seus filhos já não usam, que ficaram abandonados, você pode levar para a feira e trocar por uma muda de planta. Os brinquedos serão doados para crianças da Ocupação Bubas”, expõe Anael Céspedes.

Anael Céspedes e Letícia Scheidt divulgam a feira no programa Marco Zero – foto Carlos Sossa

Programação cultural

– Trio Forró di Fuguera
– Rodrigo Maia (Cantante de Caiçara)
– DJ Mano Zeu
– Teatro VagaMundo
– BrincadeRia Circo Show

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.