Manifestantes acampam na frente da Câmara de Ciudad del Este, que pode escolher prefeito interino

Os vereadores definem hoje ou marcam nova sessão para eleger o prefeito que ficará no cargo até as eleições de 5 de maio.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Ciudad del Este se reúne na manhã desta segunda-feira, 11, para a leitura do ato que destituiu oficialmente a prefeita Sandra McLeod Zacarías, em decisão da Câmara dos Deputados.

Os vereadores podem escolher ainda nesta segunda – ou marcar nova data – o prefeito interino, que ficará no cargo até a eleição, marcada para o dia 5 de maio pelo Superior Tribunal de Justiça Eleitoral do Paraguai.

Manifestantes – a maioria funcionários do município – estão desde cedo no entorno da Câmara, exigindo que a escolha do interino seja imediata. 

Na sessão de hoje, será ignorada a eleição do vereador Celso Kelembu Miranda, feita por por um grupo de vereadores favoráveis à ex-prefeita, que se reuniram na semana passada, em sigilo, na sede da Diretoria de Trânsito.

Onze vereadores devem participar da sessão. Paralelamente, foi formada uma comissão de vários setores sociais e políticos de Ciudad del Este, que ficarão em vigília com relação à sessão de hoje, para decidir se aceitam a decisão dos vereadores ou vão à Justiça.

Além da pressão popular, os vereadores ainda estão sob ameaça da Câmara de Deputados, que poderá designar um funcionário para administrar Ciudad del Este até as eleições.

Fontes: Última Hora e ABC Color

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.