Obras do viaduto da BR-277 com Costa e Silva podem terminar antes do prazo contratado

Pelo contrato, serão concluídas em abril de 2020. Pelo ritmo dos trabalhos, ficam prontas ainda este ano.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

As obras do viaduto (ou intersecção, como gostam os engenheiros) da BR-277 com Avenida Costa e Silva começaram em outubro do ano passado, com prazo inicial previsto de 18 meses. Ficariam prontas, portanto, ali por abril de 2020.

Mas a construtora que executa a obra, Engenharia e Construções CSO Ltda, disse que termina antes. E que o viaduto deverá ser entregue 12 meses após o início, ou seja, outubro deste ano.

Não é normal, em obras públicas, que sejam concluídas antes do prazo previsto em contrato. Mas isso de fato pode acontecer. 

Gabriel Campos Neto, empregado de Itaipu, passou pelas obras no domingo e constatou intensa movimentação, que registrou em sua página no Facebook, em fotos e vídeos.

Antecipar uma obra é respeitar o contribuinte e o cidadão. Foto Gabriel Campos Neto

Nesse ritmo, e como os trabalhos parecem estar bem adiantados, é possível que Foz do Iguaçu ganhe seu sonhado viaduto em outubro ou, ao menos, até o final do ano. Um presente de Natal e tanto.

Afinal, é uma obra esperada por Foz há mais de 20 anos, como reconheceu o então secretário de Infraestrutura e Logística do governo de Cida Borghetti, Abelardo Lupion, quando o contrato com a construtora foi oficializado.

O investimento do governo do Estado no viaduto é de R$ 15,8 milhões. O projeto foi doado pelo Fundo Iguaçu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que executou algumas alterações técnicas.

Veja o vídeo:

 

 

Posted by Gabriel Campos Neto on Sunday, May 19, 2019

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.