Paraguaios não poderão atravessar a ponte. “Fronteiras estão fechadas até 12 de abril”

Será providenciado um albergue provisório para o grupo que está na Ponte da Amizade. Só poderão passar quatro crianças e suas mães, “por razões humanitárias”.

Apoie! Siga-nos no Google News

* Cláudio Dalla Benetta

 

O assessor presidencial para Assuntos Internacionais do Paraguai, Federico González, reiterou nesta segunda-feira à tarde que as fronteiras permanecerão fechadas até 12 de abril, informa a Agência IP.

 

"Por favor, não cheguem até os postos de fronteira esperando cruzar. Não vão poder transpor as fronteiras. É doloroso, mas é a realidade", disse González", lembrando que a situação é séria e que se cumprirão as medidas de fechamento para conter a propagação do novo coronavírus.

O grupo de 49 paraguaios que chegou nesta segunda à Ponte da Amizade vai permanecer num albergue provisório, sem poder entrar no país. A exceção serão quatro crianças com suas mães, que por razões humanitárias poderão atravessar a fronteira, explicou o ministro.

Ele disse ainda que apenas o tráfego de mercadorias continua permitido.

O ministro lembrou que até médicos estão fazendo protesto para que o governo não deixe os paraguaios entrarem. Ele se referia à manifestação de médicos e enfermeiros de Ciudad del Este, que se queixam de falta de condições para atender os recém-chegados e ainda a população da cidade de fronteira.

Até esta data, o Paraguai tem 64 casos confirmados de covid-19, com três mortes. No departamento de Alto Paraná são três casos. O último informado está internado em hospital de Ciudad del Este.

* Cláudio Dalla Benetta é jornalista em Foz do Iguaçu

_________________________________
 

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do H2FOZ.

Quer divulgar a sua opinião. Envie o seu artigo para o e-mail  portal@h2foz.com.br

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.