Por enquanto, só pros locais: Cataratas na Argentina reabrem nesta quinta, 9

Os moradores de Puerto Iguazú poderão participar de “caminhas recreativas”, segundo a Prefeitura. Será permitido o acesso de 200 pessoas por dia.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

A nota divulgada pela Prefeitura de Puerto Iguazú não esconde a euforia: "Depois de mais de cem dias fechadas, reabrem as melhores, as mais visitadas, as mais lindas do mundo: as Cataratas do Iguaçu".

O prefeito Claudio Filippa participou da teleconferência em que a reabertura foi confirmada para o final de semana, pelo ministro de Ambiente e Desenvolvimento da Argentina e pelo governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad. Participaram, ainda, os secretários de Turismo e Ambiente de Misiones.

"Os iguazuenses poderemos desfrutar novamente de nossa maravilha natural com a modalidade de 'caminhadas recreativas'", diz a nota. Serão atendidas 200 pessoas por dia, 'com estritos protocolos sanitários e inscrição prévia'.

Na teleconferência, foi confirmada oficialmente a reabertura das Cataratas. Foto La Voz de Cataratas

Outros parques

O portal La Voz de Cataratas informa que a reabertura do Parque Nacional Iguazú, neste fim de semana prolongado (quinta, 9, é dia da Independência da Argentina, e sexta é 'feriado turístico' no país), será uma espécie de teste para ver se será possível reabrir também outros parques nacionais e provinciais em Misiones, como explicou o governador.

A entrada no parque será gratuita, para os locais. No próximo final de semana, dias 18 e 19, devem abrir os demais parques provinciais, sempre para o turismo local, em modo recreativo.

Já para agosto, está prevista a abertura do turismo interno, se a situação da pandemia permitir, segundo La Voz de Cataratas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.