Aeroporto de Puerto Iguazú terá transfer direto para Posadas

Fachada do Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. Imagem: desdeelpatio.com.ar.

Linha especial de ônibus cobrirá a distância de 307 quilômetros entre a cidade fronteiriça e a capital da província de Misiones.

Passageiros que usam o aeroporto de Puerto Iguazú terão, a partir do próximo dia 16, uma nova comodidade: a opção de uma linha direta de ônibus para a cidade de Posadas, capital da província de Misiones, distante 307 quilômetros. O serviço também atenderá quem está em Posadas e precisa ir até Iguazú para embarcar em um voo.

A linha especial, que será operada pelas empresas Horianski, Rio Uruguay e Crucero del Norte, terá pelo menos três frequências diárias e custo de P$ 2,1 mil (R$ 61) por passageiro. Em Posadas, o ponto de embarque e desembarque será a rodoviária local, de onde é possível ter acesso a outros modais de transporte urbano.

O motivo da criação do serviço é o fechamento temporário do aeroporto Libertador General San Martín, que atende à capital de Misiones e ficará completamente sem voos no período entre 16 de junho e 15 de setembro, para melhorias como substituição do pavimento da pista e modernização dos sistemas de tráfego aéreo.

Enquanto durar a reforma, os aviões da Aerolíneas Argentinas, que hoje descem em Posadas, serão transferidos para Puerto Iguazú, ampliando a oferta local de voos. Flybondi e JetSmart, por sua vez, darão aos passageiros a possibilidade de optar por Iguazú ou Corrientes, cidade localizada a 319 quilômetros de distância.

Inicialmente, chegou a ser cogitada a criação de um serviço de transfer gratuito entre Puerto Iguazú e Posadas, proposta que foi descartada devido a entraves regulatórios. O custo de P$ 2,1 mil é ligeiramente mais alto que o valor da tarifa rodoviária comum, que gira em torno de P$ 1,6 mil (R$ 45), mas envolve paradas durante o caminho.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->