Temporal quebrou mais de 250 postes nas cidades da região

Poste de fiação elétrico danificado em Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Labanca

Copel considera a tormenta desta semana o segundo pior evento climático já enfrentado pela empresa no estado, atrás apenas de um ciclone bomba.

Com equipes nas ruas neste sábado, 16, para a recuperação das redes elétricas, a Copel informou que o temporal desta semana quebrou 270 postes nas cidades da Região Oeste, conforme a contabilização até o momento. Incluídas as localidades do Noroeste, esse número sobe para 508 postes danificados.

Leia também:
Novo alerta, agora de “perigo”: risco de temporal em Foz segue até a madrugada
Chuva e vendaval vieram com tudo. Veja estragos e como fica o tempo agora
Não pare sob árvores, com ou sem carro. Tem novo alerta de temporal

No início desta tarde, no Oeste, eram 1.900 ocorrências para atendimento a 17 mil unidades consumidoras sem luz, segundo noticiou a Agência Estadual de Notícias (AEN). As chuvas de sexta-feira, 15, dificultaram a execução dos trabalhos e provocaram novos estragos, de acordo com a agência governamental de informação.

O temporal ocorrido na madrugada de quinta-feira, 14, é considerado pela Copel o segundo evento climático no Paraná mais grave já enfrentado pela companhia. Ele perde em intensidade apenas para o ciclone bomba registrado na Região Leste em julho de 2020.

A reportagem do H2FOZ registrou os efeitos do vendaval e das fortes chuvas em Foz do Iguaçu. Caíram árvores, postes e galhos por toda a cidade, e cerca de 60 mil consumidores ficaram sem energia elétrica. A Defesa Civil relatou que foram derrubadas pelo menos 30 árvores, 12 delas sobre a rede elétrica e algumas sobre residências.

Oito famílias iguaçuenses tiveram o telhado de casa danificado pelo temporal. Elas foram atendidas com lonas pelo órgão local da Defesa Civil, e nenhuma precisou ser abrigada.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1454 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.