“Meia Maratona das Cataratas é magia e encantamento”, define corredor do Acre

O aposentado Tupinambás Lima, de 73 anos, atravessou o Brasil para a prova e se diz “apaixonado” por Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Aos 73 anos de idade, Tupinambás Lima atravessou o Brasil para participar da 12ª Meia Maratona das Cataratas. De Rio Branco, Acre, o engenheiro agrônomo já havia visitado Foz do Iguaçu e revelou ser “apaixonado pela cidade”. 

Ele soube da realização da prova ao visitar sites voltados para corridas e corredores. Antes da largada, informou que não se inscreveu apenas para participar: “Disputo as melhores colocações na minha categoria”, disse Tupinambás.  

Para o corredor, a Meia das Cataratas se diferencia das demais maratonas que ele conheceu por três características principais: a beleza, a natureza que envolve completamente o ambiente da prova e a sequência de aclives e declives. 

Pela segunda vez na Meia Maratona das Cataratas, o acreano destacou a relação entre a natureza e o esporte. “Correr essa prova é magia e encantamento, por ser um ambiente completamente natural, uma natureza tão linda”, exaltou o engenheiro aposentado. 

Realizada nesse domingo, 2, a 12ª Meia Maratona das Cataratas celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Foram 4.500 corredores que encararam as provas de 8 km e 21 km dentro da unidade de conservação e puderam contemplar a exuberância das Cataratas do Iguaçu.

Leia mais:

“É meu companheiro no esporte”, conta corredora ao completar Meia das Cataratas com filho no carrinho

“A Meia Maratona das Cataratas é uma experiência maravilhosa”, conta moradora de Foz 

"Meia Maratona das Cataratas foi uma das experiências mais incríveis”, define corredora

12ª Meia Maratona das Cataratas celebra os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.